IPSS
A Twist- Consulting é uma das mais prestigiadas empresas de assessoria financeira às IPSS’s em geral e às Organizações Religiosas em particular.
Associada a um Grupo Económico com uma experiência de mais de 30 anos no setor, o nosso compromisso é fazer dos nossos clientes – verdadeiros parceiros do negócio.
Propomos-lhe um leque diversificado de serviços de consultoria, contabilidade, gestão e tecnologias:
- Contabilidade no domicílio;
- Gestão de remunerações e recursos humanos;
- Contabilidade organizada e centralizada;
- Faturação de mensalidades e quotas;
- Análise e aconselhamento financeiro;
- Elaboração e acompanhamento de projetos cofinanciados;
- Formação;
- Implementação de projetos de informatização.
Produtos/Serviços:
Contabilidade no domicílio
Deslocações frequentes à instituição para classificação e lançamento dos documentos de relevância contabilística mantendo assim toda a informação financeira atualizada sem que esta saia da entidade
Contabilidade organizada e centralizada
Nesta modalidade de prestação de serviços, o consultor recolherá toda a informação documental de relevância contabilística com uma periodicidade mensal, organizará, classificará e registará em software adequado e guardado nas instalações da empresa. Ao fim de dois anos de arquivo, esta será devolvida ao cliente.
Obrigações declarativas
São várias as obrigações declarativas e destinatários. O serviço compreende a elaboração e submissão do orçamento anual (facultativo); preenchimento e prestação de contas à Segurança Social via OCIP; Relatório Único; Declaração Periódica IVA (quando aplicável), Modelo 22 (quando aplicável) entre outras obrigações de natureza fiscal ou de tutela.
Análise e aconselhamento financeiro
Integram este serviço o acompanhamento, verificação de conformidade e análise da informação financeira produzida pela contabilidade. Inclui ainda análise de soluções de crédito e sua viabilização. Por solicitação inclui ainda a presença do consultor nas reuniões de Direção e Assembleias Gerais para aprovação do Relatório e Contas.
Gestão de remunerações e recursos humanos
Consiste no processamento mensal de salários e outras remunerações, assim como do preenchimento e submissão das DMR’ s (declarações mensais de remunerações) junto da Segurança Social e Autoridade Tributária.
Inclui ainda, caso seja solicitado, a elaboração do sistema de avaliação de desempenho dos funcionários.
Faturação de mensalidades e quotas
A utilização de aplicações informáticas próprias para o processamento de mensalidades e quotas, assim como proceder ao controlo de recebimentos sejam em numerário ou bancos. Preencher e submeter o Modelo 46 próprio para as mensalidades das diversas valências.
Pagamentos a fornecedores e recebimentos de utentes Preencher os ficheiros a remeter aos bancos, para que sejam assinados pela Direção e efetivados nas datas por esta indicadas.
Formação
Elaborar os diagnósticos de necessidades, planos de formação específicos para a instituição, bem como executar, controlar e avaliar os seus resultados. Inclui ainda o estudo de descrição funcional dos funcionários.
Projetos PRR e Portugal 2030
Nesta área de atuação preveem-se a elaboração de candidaturas financiadas ao investimento, quer promovidas pelo atual PRR e Portugal 2030 como pela Segurança Social. Incluem-se ainda Programas de Restruturação Financeira assistida.
Software de Gestão
Através de parcerias e diagnosticadas as necessidades de software a partir da relação de compromisso com os outros serviços, poderão ser oferecidas aplicações informáticas de gestão aos clientes que delas necessitarem.